A probabilidade de uma ser perfeita e outra ser defeituosa é igual a
(3/8).(3/5) + (5/8).(2/5) = 19/40.

Então se a defeituosa vem da caixa A (prob = 3/8) e a perfeita vem da caixa
B (prob = 3/5) a probabilidade desejada será

(3/8).(3/5) / (19/40) = 9/19 = 47,4%

2013/11/27 Mauricio Barbosa <oliho...@gmail.com>

> Alguém poderia me ajudar no seguinte exercício:
> Uma caixa A contém 8 peças, das quais 3 são defeituosas e uma caixa B
> contém 5 peças, das quais 2 são defeituosas.  Uma peça é retirada
> aleatoriamente de cada caixa.  Se uma peça é defeituosa e a outra não, qual
> é a probabilidade de que a peça defeituosa venha da caixa A?
> Agradeço a ajuda!!!

Abraços

oɾnɐɹɐ ǝp oıɔıɹnɐɯ
*momentos excepcionais pedem ações excepcionais.*
*Os cemitérios estão cheios de pessoas insubstituíveis em seus ofícios.*