OFF-TOPIC SCRATCH

Em 1999 iniciei aulas de geometria com o CABRI num colégio de minha região.
Realmente na época INOVADOR.

Estava pensando em propor aulas de SCRATCH como um novo auxiliar no estudo
(incentivo) a matemática.

O Scratch me parece um LOGO hiper melhorado, lembro que na decada de 80 amigos
achavam o LOGO genial.

MINHA PERGUNTA:

Alguém (além do OBAMA-EUA) concorda que o ensino precoce de programação vai
contribuir para incentivar o aluno em matemática?

Gostaria REALMENTE da opinião dos colegas do fórum.

Obrigado

Hermann

ps: alguém no fórum usa o SCRATCH ou LOGO ou qq coisa semelhante?