Uma amiga pediu que eu a orientasse neste problema. Alguém pode me ajudar a
ajudar alguém?

O custo da
construção de um edifício para o aluguel de salas é R$ 50000,00 para o primeiro
pavimento, R$ 52500,00 para o segundo, R$ 55000,00 para o terceiro e assim
sucessivamente. Outras despesas (projeto, terreno, plantas, fundações, etc)
importam em R$ 350000,00. A renda líquida mensal de cada pavimento, depois de
pronto, é cerca de R$ 5000,00. Quantos pavimentos deverá ter o edifício, para
que o rendimento do investimento seja o melhor possível (menor tempo de
amortização possível) ? Qual é o custo total do edifício? Qual é o tempo de
amortização do capital investido?

Obrigado

Fabio MS