Corretíssimo Rogério!!!!

Era realmente pra considerar que
independente da posição da elipse o valor será a+b.

Assim fica o
problema rs

Em 21.03.2014 17:02, Rogerio Ponce escreveu:

Explicando melhor: alguem que encontre esta questao, vai gastar 15

segundos para dar a resposta correta, bastando considerar uma elipse

com eixo vertical.

> Parece-me que o interessante (e mais dificil) e'
provar que qualquer
> que seja a inclinacao da elipse, o resultado vale
sempre "a+b".

Rogerio Ponce <abrlw...@gmail.com>:

> [...]
enunciado e' perfeitamente possivel o entendimento de que entre duas
retas horizontais estao a circunferencia e a elipse (ao lado da
circunferencia). Assim, a distancia entre as retas seria "2a", por
exemplo , e a "largura" da elipse seria "2b", de modo que a distancia
entre os centros seria "a+b". []'s Rogerio Ponce 2014-03-21 10:29
GMT-03:00 <douglas.olive...@grupoolimpo.com.br>:

> [...]
homenagem ao meu amigo Carlos Victor que pediu caridosamente pra que se
eu tivesse problemas legais mesmo que já tivesse resolvido , para postar
para os camaradas da lista... então gostaria de compartilhar um belo
problema de geometria com meus camaradas amantes dessa brilhante
disciplina. PROBLEMA: Dados duas retas paralelas , e uma circunferência
que as tangencia. Considere uma elipse de eixos maior e menor
respectivamente iguais à 2a e 2b que tangência as retas e a
circunferência. Calcular o tamanho do segmento que une os centros da
elipse e da circunferência. Um abraço do Douglas Oliveira. -- Esta
mensagem foi verificada pelo sistema de antivírus e acredita-se estar
livre de perigo.