Apenas para esclarecer: uma solução usando trigonometria não é uma 'solução
por inspeção' (o que é isto, afinal?) nem é uma solução 'além da geometria
euclidiana' (ainda se está usando ferramentas geométricas, afinal!). O
termo seria 'uma solução sintética', em contraste com uma solução analítica.

Eu nem sempre gosto delas, pois não aparecem tão naturalmente quando são
apontadas para um novato. Uma pessoa vê a solução e diz "sorte que esses
doidos não as colocam nos vestibulares!", haha! Porém, uma solução com
contas às vezes é mais técnica - ficar olhando quais ângulos têm uma média
legal é complicadinho, e nem sempre abrir tudo dá certo.

Qualquer forma, um dos métodos que eu mais procuro usar é traçar a
circunferência passando por A,B,C e fatiar ela em setores de 10 graus, e ir
encaixando os elementos do problema ali. Logo eu vou tentar responder.

神が祝福

Torres