Olá pessoal da lista, bom dia a todos!

Aos que trabalham com matemática financeira, peço a gentileza, se tiverem
um tempinho de me ajudarem me enviando a fórmula para o Cálculo do seguinte
item:

1- Uma aplicação de caderneta de poupança com as seguintes características:

Valor Presente

Valor Futuro

Contribuições Mensais

Encontrei diversas calculadoras online, inclusive a do Banco Central, mas
não apresentam os três itens acima.

No Excel a Função "VF=" fornece o cálculo mas não a fórmula.

O que eu estou querendo é: a partir de um valor inicial, usando
contribuições mensais chegar a um valor futuro, como ocorre na caderneta de
poupança.

Abraços, Marcelo.