Oi grande Douglas !!

Como sempre postando bons problemas para a nossa comunidade.

Vamos lá :

Sejam M,N,R e Q os incentros dos triângulos ABP, BPC, CPD e APD
respectivamente.

Sejam S, T, U e V  os incentros dos triângulos ABC,BCD, ACD e ABD
respectivamente.

1º) mostre que  MNRQ é um losango. Mostre também que os raios dos círculos
inscritos em ABC e ADC são iguais; da mesma forma dos triângulos ABD e BCD.

2º) depois mostre que  AM/MS =  AQ/QU  e que  SN/NC = RU/RT .

3º) como consequência SU é paralelo a BD e que VT é paralelo  a AC.

4º) mostre que mostre que MS/AM = UR/RC.

5º) mostre que o ângulo MSN = ângulo QUR ; da mesma forma  ângulo NTR  =
ângulo MVQ.

6º) conclua então que ASCU é um paralelogramo.

7º) conclua daí que pelo fato de PN = PQ e  MP = PR , teremos S pertencente
a BD e  V pertencente a AC.

8º) Como BP é bissetriz e intersecta AC no ponto médio, temos que AB=AC e
BP é perpendicular a BC.

9º) da mesma forma ACD é isósceles.

10º) ídem para BCD e ABD .

Conclusão : ABCD é um losango.. UFA !!!!.

Abraços

Carlos  Victor