Bom dia meus amigos,

estava eu aqui vendo alguns exercícos de uma lista da OBM e fiquei elucubrando
o seguinte pensamento:

no excelente livro  olimpiadas brasileiras de matematica 1  a 8 os autores
(ELIO MEGA e RENATE WATANABE) fizeram
uma pequena lista FATOS QUE AJUDAM antes de dar a resolução.

Sinceramente eu acho isso o máximo, porque ajuda ao aluno pensar novamente no
exercicico antes de ver a solução.

Será que alguém tem uma lista dessas  linkada com tipos de exercícios?
Falo isto porque se eu fosse um criador de exercícos, uma lista dessas iria
ajudar muito na criação. Concordam!?

Será que fui explícito no meu pedido de ajuda?

Abraços
Hermann

ps: caso essa listagem não exista, tenho duas sugestões para o grupo:

1) Sempre antes de responder aos questionamentos, que tal passar uma informação
dessas antes?
2) Será que podíamos compilar uma listagem destas?

ps2: Se eu só falei asneira, perdoem minha ignorância.