Oi, Pedro.

Do jeito que eu estou acostumado a escrever, nao ha diferenca entre --> e
=>. Para mim, ambas sao a mesma coisa, ambas significam que "p implica q",
e ambas estao corretas. Sim, p:"2 eh impar" implica logicamente que q:"2+2
eh impar" (e implica tambem que "eu sou o Papa", como voce mesmo indicou).

Agora, realmente, como voce disse, dali NAO se conclui q. Voce teria que
ter a veracidade de p para concluir a veracidade de q.

Nao sei se algum livro faz a distincao que voce quer, de usar um simbolo
para representar "p implica q" e outro para representar "p eh Verdadeira, e
p implica q, assim q eh Verdadeira tambem". Talvez fosse ateh uma boa
ideia, de fato. :)

Abraco, Ralph.