Certamente existem casos. Tudo pode acontecer.:

(raiz(2) + 1/n) é uma sequencia de irracionais que converge para o irracional
raiz(2).

(raiz(2)/n) é uma sequencia de irracionais que converge para o racional 0

(1/n) é uma  sequencia de racionais que converge para o racional 0

A sequencia definida recursivamente por a_1 = 1, a_n = 1/(1 + a_(n - 1)) para n
>= 2, tem todos os termos racionais e converge para o irracional (raiz(5) -
1)/2.

Artur Costa Steiner