Recentemente me ocupei com alguns pensamentos que não sei se são ou não
inúteis:é possível provar que em uma circunferência com um dado raio fixo
se pode inscrever triângulos com todos os ângulos possíveis?Isto é,como
posso ter certeza que dada uma circunferência sempre haverá um triângulo
com ângulos a,b e c, sendo a,b,c reais quaisquer(obviamente a>0,b>0,c>0 e
a+b+c=pi).Isso me parece uma consequência imediata do fato de todo
triângulo ser circunscritível e por haver proporcionalidade entre as
circunferências...Mas como provar isso com argumentos claros e simples?