Vi uma palestra sobre isso (entre outras coisas) na última semana. O fato é
que a Zeta(-1) = -1/12, onde Zeta(s) é a continuação analítica de 1 + 1/2^s
+ 1/3^s + ... para o plano complexo. Essa série só converge se a parte real
de s é maior que 1, então não faz sentido fazer s = -1 e obter 1 + 2 + 3 +
... = -1/12. Porém é verdade que alguns experimentos da física isso "se
torna verdade", no sentido de que algum valor teórico era para dar algo que
se comporta como 1 + 2 + 3 + ... mas na prática é medido -1/12. O exemplo
dado na palestra foi de sobreposições de ondas com comprimentos 1, 1/2,
1/3, ..., mas a partir daqui não sei mais nada (física, né...).