Oi, Luís,

Honestamente, não creio que esse resultado precise de uma citação.
Talvez não precise nem do nome pomposo de T. de Varignon.
Eu escreveria algo tipo "o que pode ser facilmente demonstrado com o
conceito de base média" e seguiria em frente.

Em todo caso, procurei nos Morgados e não achei.

Abraço,
Sergio