De: "Marcelo de Moura Costa" <mat.mo...@gmail.com>
Enviada em: ‎26/‎09/‎2016 06:19
Para: "obm-l@mat.puc-rio.br" <obm-l@mat.puc-rio.br>
Assunto: [obm-l] Ajuda em Aritmética

Bom dia a todos, um anulo me apresentou esse problema e confesso que pela dica
não consegui interpretá-lo corretamente e fiquei muito curioso como o mesmo,
será que alguém poderia me ajudar?

O problema é:

Mostre que somente para p=5, os números p, 4p^2+1 e 6p^2+1 serão primos. (Dica:
analise os restos da divisão de p por 5)

Agradeço a atenção.