Em dom, 7 de jan de 2018 às 1:38 PM, Luiz Antonio Rodrigues <
rodrigue...@gmail.com> escreveu:

> Olá, pessoal!
> Tudo bem?
> Quero perguntar uma coisa: na faculdade eu aprendi que não se define
> "conjunto". Agora estou lendo um livro de Matemática Discreta onde o autor
> (Balakrishnan) diz que conjunto "é uma coleção de objetos distintos". Não
> concordo com essa definição... E o conjunto vazio?
> O que vocês acham?
> Muito obrigado e um abraço!
> Luiz

Conjunto é considerado um conceito primitivo, inerente ao ser himano. Por
isso, não há uma definição formal dr conjunto.

A definição de seu livro só faz sentido se antes se definir precisamente o
que é uma coleção. Sem isso, é um simples jogo de palavras. E o conjunto
vazio não se enquadraria nesta definição.

Artur