Indicaria o "Deus é Matemático?" do autor Mário Lívio. Gostei bastante.
Tem alguns chamados matemáticos que também contribuíram para o que hoje
chamam de filosofia, na realidade, antes essa distinção não era muito clara.
Costumo falar para meus alunos que distingo três faces da matemática; a
matemática ciência, a matemática linguagem e a matemática filosofia.
Definir um conjunto de axiomas ou postulados já considero uma atividade
filosófica, por exemplo.
Se você quiser enveredar mais, aconselharia ler logo após um livro de
história da matemática, daí mapear bem no quê gostaria de se aprofundar.

Abraço.