Usando a fórmula de Euler para z = r(cosx + i senx), temos z = re^(ix) e
pela propriedade de multiplicação de exponenciais complexas z^n =
r^ne^(inx).

Para r = 1, temos z^n = (cosx + i senx)^n = e^(inx) = cos(nx) + i sen(nx),
que é a fórmula de Moivre.

Uma ressalva: a terceira igualdade que exibi se prova indutivamente
utilizando a propriedade mencionada de exponenciais complexas. Eu não
conheço outra prova disto sem usar indução e certamente uma prova
alternativa deve usar implicitamente resultados provados indutivamente. Mas
o argumento indutivo está implícito em praticamente toda teoria matemática
(a única exceção "clássica" é a teoria axiomática de conjuntos, da qual
derivamos o teorema da indução). A igualdade que usei apenas permite deixar
o argumento indutivo implícito na demonstração da formula de Moivre.

Abraços!