Muitas calculadoras evitam elevar números negativos a frações (que
realmente costumam dar problemas -- se você trocar a=2/3 por um número real
muito próximo, a função x^a pode NÃO estar definida para x<0). E em x^(2/3)
você faz o 2/3 antes de exponenciar, então a calculadora não sabe que "tem
um quadrado" ali.

Experimente o seguinte: tente (x^2)^(1/3), ao invés de x^(2/3) -- a
calculadora ainda reclama? Melhor ainda, tem algum símbolo específico para
raiz cúbica? Talvez algo como raiz3(x^2)? Aposto que ela se sai melhor se
escrever assim.

Abraço, Ralph.