Boa tarde!
Você seguiu uma linha de argumentação interessante.
Mas não está correto.
Pois existem 5 números com 1 algarismo 5^2 números com 2 algarismos, 5^3
com 3 e assim sucessivamente.
Usando a soma da PG
6-11
31 -111
156 -1111
781- 11111
Assim o maior número de 4 algarismos 9999 representaria 780.
O número teria que ter 5 algarismos.

Saudações,
PJMS