Ralph, eu fiquei com uma dúvida.

Apesar de a sua resposta bater com o gabarito, os termos que você expressou
com números batem mesmo com os termos que você expressou com palavras? Por
exemplo, "#(permutações que pelo menos 1 dos pares fica no lugar)" =
"4.8!" ? Eu tenho a impressão que "4.8!" é maior, porque contou, por
exemplo, a sequência (1,2,3,4,5,6,7,8,9) mais de uma vez.

Por exemplo, se o mesmo enunciado fosse aplicado a 1,2,3,4, você acharia
como resposta, por analogia, 4! - 2*3! + C(2,2)*2! = 14, que é a resposta
certa, mas "#(permutações que pelo menos 1 dos pares fica no lugar)" = 10,
que é diferente de "2*3!". Não? Neste caso, 2*3! conta (1,2,3,4) e
(3,2,1,4) duas vezes.

Abraços,
Pedro