On Mon, Feb 10, 2020 at 8:16 PM Artur Costa Steiner
<artur.costa.stei...@gmail.com> wrote:
> O adjetivo inteira, em análise complexa,  não tem nada a ver com o que ele
> sugere. Acho uma terminologia infeliz, mas é consagrada.

Um chute: em francês, o termo "série inteira" (por oposição a série
fracionária) se refere às séries de potências (inteiras) da variável z
(por oposição às "séries de Puiseux" onde há expoentes fracionários).
E as funções inteiras têm expansão, convergente, como série de
potências (inteiras) da variável z, f(z) = \sum_{n=0}^\infty a_n z^n.

Abraços,
--
Bernardo Freitas Paulo da Costa