Olá a todos,

Eu estou com dificuldade para encontrar bibliografias que falem sobre
resultados de álgebra linear de dimensões finitas só que em espaços de dimensão
infinita.
No livro do Hoffman tem algumas observações de alguns resultados como as formas
quadráticas que valem para dimensão infinita mas eu não vi alguma bibliografia.

Por exemplo, me corrijam se eu estiver falando alguma besteira, um espaço
vetorial de dimensão finita sobre um corpo completo é completo. Em quais
condições um espaço de dimensão infinita sobre um corpo completo é completo?
(eu quero alguma bibliografia  que explorasse resultados assim, resultados de
produto interno e fizesse um paralelo com dimensão finita. (Principalmente o
espaço das funções mensuráveis ou pelo menos continua com algumas condições
para virar um espaço vetorial)

A maioria dos livros de analise funcional que eu li só fazem resultados
grandes, queria algo com esses resultados menores. Alguem indica algum livro?

Grato
Felippe

[https://ipmcdn.avast.com/images/icons/icon-envelope-tick-green-avg-v1.png]<http://www.avg.com/email-signature?utm_medium=email&utm_source=link&utm_campaign=sig-email&utm_content=webmail>
     Livre de vírus.