Pessoal,

O Instituto Cidade Democrática está fazendo uma pesquisa online sobre participação social e pede a nossa colaboração em responder (http://www.surveygizmo.com/s3/1711088/Ecossistema-Brasileiro-de-Webcidadania) e também divulgar a pesquisa em outras redes.

Seguem mais detalhes da mensagem encaminhada pelo Rodrigo ([email protected]) que também se põe à disposição para responder quaisquer comentários ou dúvidas.

Abraços
jamila

**

*

Mapear as pessoas envolvidas em iniciativas brasileiras que atuam no campo da participação social conectadas com os modelos mentais fomentados pela web é um sonho acalentado há tempos e que, tendo recebido contribuições incríveis de colegas e parceiros, começa a se tornar realidade.


Essa iniciativa do Instituto Cidade Democrática tem a ambição de identificar sinergias a partir das competências e valores culturais dessas pessoas e organizações, possibilitando conhecer este ecossistema e evidenciar possibilidades de ampliação da capacidade de incidência de suas ações em políticas e investimentos públicos.


Acreditando que estamos unidos a você nesta causa, fazemos o convite para que possa participar deste processo de fortalecimento da participação social e da cidadania no Brasil, respondendo a uma rápida pesquisa online <http://www.surveygizmo.com/s3/1711088/Ecossistema-Brasileiro-de-Webcidadania>.

Na última página da pesquisa, há um convite para que também contribua na construção do Manifesto do Ecossistema Brasileiro da Participação Social. Basta clicar no link para consultar o documento.

Sobre o Mapeamento

Este projeto tem razão de sociedade civil e objetiva ampliar o conhecimento sobre os atores envolvidos em iniciativas de participação social, conhecendo melhor seus valores e competências, para fortalecer esse setor social emergente.


Tendo como princípio a transparência, os dados finais e análises dos resultados desta pesquisa serão disponibilizados para todos os envolvidos.


A participação de cada um de nós permitirá que, juntos, tomemos consciência desse ecossistema complexo e possamos contribuir para que o sistema político, modelo democrático e os canais de participação social possam responder de acordo com as formas de relacionamento entre os cidadãos e o governo possibilitadas pelas novas tecnologias de informação e comunicação.


Temos identificado grandes desafios para que o setor da participação social possa ampliar sua capacidade de articulação e sinergia entre as iniciativas existentes, fortalecendo essas iniciativas, ganhando legitimidade e melhorando seus resultados que são críticos para o desenvolvimento da democracia brasileira.

As fases desse projeto:


1) Delimitação conceitual do setor da participação social no Brasil;

2) Identificação dos valores culturais e competências necessários para maior efetividade do ecossistema;

3) Identificação das pessoas atuando no Brasil em iniciativas desta natureza;

4) Identificação de possíveis comunidades de colaboração em torno de temas críticos da agenda da participação social no Brasil.


O Instituto Cidade Democrática é uma OSCIP que tem a missão de alavancar a influência da sociedade tornando realidade sonhos coletivos. Realiza concursos de inovação aberta que promovem a cidadania em territórios específicos e desenvolve projetos estruturantes como o da Ontologia da Participação Social na América Latina (bit.ly/1fOs8S5 <http://bit.ly/1fOs8S5>e bit.ly/Q8IKYh <http://bit.ly/Q8IKYh>), visando à maior efetividade das ações no campo da participação social e articulando forças dos setores privado, público e cidadão para atender integralmente as necessidades das pessoas.*
_______________________________________________
okfn-br mailing list
[email protected]
https://lists.okfn.org/mailman/listinfo/okfn-br
Unsubscribe: https://lists.okfn.org/mailman/options/okfn-br

Responder a