Mas imagine que ele precise aplicar um patch security?

Deverá baixar seu RAC para aplicar o patchsetcurity ou patchset há o lado pró e
contra.

  ----- Original Message -----
  From: marcioribeiro1979
  To: oracle_br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, November 09, 2009 5:49 PM
  Subject: [oracle_br] Re: Oracle RAC e Single Instance convivendo numa mesma
máquina

  Não há necessidade de ter 2 ORACLE_HOME. Pelo contrário, se vc tiver 2
ORACLE_HOME, vai ter 2 de gerenciar 2 listener.ora, 2 tnsnames.ora, 2 binários
para aplicar patch... ou seja, trabalho dobrado..

  Minha sugestão é criar a instância standalone no mesmo ORACLE_HOME do RAC. No
caso, o CLUSTERWARE só vai administrar as instancias que vc registrar através
do SRVCTL ou usando o DBCA. Se vc não registrar a instancia, ele não vai fazer
isso automaticamente.

  Como não sou muito fã de ferramentas gráficas, nada melhor que fazer tudo via
command line mesmo: criar o pfile, subir a instancia em nomount, criar o
controlfile, rodar o catalog, catproc, e por aí vai...

  [ ]´s

  MR

  --- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "Willian Fernando Frasson"
<wfras...@...> escreveu

  > Marcelo coloque a sua Single em outro ORACLE_HOME msmo.
  >
  > abcs

ESPAÇO!