Colega, eu já vi casos aonde (mesmo em cluster mínimos de 2 nós como o seu)
aonde tinha tanto tráfego no interconnect (era um sistema DW, que acessava
grande número de blocos diferentes em cada nó), aí usar jumbo frames (MTU
sizing é parte disso) foi um grande alívio, MAS já vi casos aonde o MTU default
de 1500 atendia...
   Então a sua resposta não pode deixar de ser : **** NÂO *** é o fato de vc
não usar jumbo-frames que VAI te quebrar algo, que via te "causar problemas",
ok ? O default é suficiente para alguns casos, e essa config adicional
simplesmente é um ajutório para certas situações aonde é necessário um envio
grande de dados, aí via de regra é mais eficiente vc ter um pacote maior e
enviar mais dados de uma só tacada....

   OBS : vc não diz, mas a sua "Ethernet" é Gigabit ou não ? As NICs tão
recinhecendo/trabalhando em modo Giga se sim, ou tá tendo downgrade ?? Pois
isso sim na minha experiência é *** MUITO *** mais relevante do que fine-tuning
do tipo jumbo frames - ter pelo menos um GbEth na interconnect é Absolutamente
crucial para o interconnect - hoje mesmo estou ás voltas com um ambiente onde o
cliente botou Eth 10/100 no interconnect e está sofrendo com timeouts e má
performance : por menor que seja a carga à que seu RAC será submetido, IMHO
interconnect = GbEth no mínimo, em rede DEDICADA A ISSO,  e fim de papo, se vc
quer ter um RAC estável...

--- Em oracle_br@yahoogrupos.com.br, "alanrolemberg" <alanrolemberg@...>
escreveu

> Ninguém sabe isso?