Olá,

   temos um cliente que migrou algumas aplicações para um banco de dados
Oracle na nuvem (RDS). Eu particularmente achei que o papel do DBA fica
muito limitado. Parte de backup/recovery é feita pela Amazon, ou seja, se
você tem uma política específica para seu ambiente, ela não poderá ser
usada neste caso

--
*Fabrício Pedroso Jorge.*

Administrador de Banco de Dados