Yep, é isso mesmo , é bem conhecido que bitsizes diferentes entre client Oracle
+ libs de acesso + SO podem dar galho, sim : no ano passado eu vi o pessoal de
desenvolvimento passar por um pesadelo, pois a ferramenta lá deles era 64-bits
mas usava algumas libs 32-bits, o SO era 64, aí no final tiveram que instalar e
configurar Tanto o client 32 quanto o client 64 e dar uns macetes no regedit
pra que as libs 32-bits "achassem" as DLLs de conexão 32-bits instaladas pelo
client 32 bits, ao passo que a tool em si usava o client 64.... Zona total...
 No caso lá do colega, porém, como o SO é 64-bits eu *** IMAGINO *** que (pelo
menos!!) ele baixou em
http://www.oracle.com/technetwork/database/database-technologies/express-edition/downloads/index.html
 e tá usando a versão 64-bits do XE - como um mínimo de adequação, podemos
esperar que num SO de 64-bits a pessoa esteja rodando um RDBMS de 64-bits... SE
for isso mesmo, não vejo necessidade de instalar nem ODAC nem client de
32-bits, é tudo em 64-bits....
 Uma vez estando presente e CORRETAMENTE CONFIGURADO tanto o client 64-bits
quanto o ODAC 64-bits e que se Comprovou que esse client 64-bits conecta na boa
no XE 64-bits, só faltaria mesmo indicar no VS que o projeto é 64-bits, creio...

 []s

   Chiappa

Responder a