Opa, boa ideia Chiappa, realmente os clients são 11g. Vou atualizar o client da
minha máquina mesmo. O lance realmente não é a versão, isso tenho certeza. O
problema é o Rac + 12c. No 12 não tem mais conceito de SID, tanto que está
deprecated. Agora é o Service_name e aí que pega. O debug funciona normalmente
em 12c com pdb em single instance. Galera lá já usa faz tempo, mas quando
colocamos no Rac ai o bicho pegou.

Abraços

Att,
Nelson Cartaxo