Repetindo e confirmando : vc ** FEZ ** a consulta na V$SYSAUX_OCCUPANTS que
indiquei e a soma da coluna de bytes/tamanho dos ocupantes tá dando ** muito
menos ** do que o tamanho atual da tablespace SYSAUX ????

 SE SIM, pra mim tá Claro que a questão é que no passado vc teve ocupantes que
consumiam muito e após o procedimento de limpeza os "registros" das "tabelas"
envolvidas foram deletados MAS o espaço em disco Não Foi Liberado.... Isso é
COMUM, é EXATAMENTE ASSIM que o RDBMS Oracle trabalha, após um DELETE e COMMIT
o espaço em disco que era ocupado pelos dados apagados PERMANECE ALOCADO para a
mesma tabela... E como eu falei na minha palestra do dba barsil (em
http://www.dbabr.com.br/dbabrasil2/palestras/apresentacoes/Jose_Chiappa_Mitos.pdf)
 isso Não é Fragmentação, pois os próximos INSERTs vão SIM AUTOMAGICAMENTE
ocupar esse espaço que hoje está em branco...
 SE vc quiser liberar pra disco esse espaço, experimente fazer um SHRINK nos
segmentos envolvidos mas PLZ antes confirme com o SUPORTE ORACLE se há algum
procedimento extra que deva ser feito, tipo desativar temporariamente a feature
cujas tabelas tão com bastante espaço reservado mas não usado no momento...

  • [oracle_br] Recuper... 'Ednilson Silva' ednilson.si...@jbs.com.br [oracle_br]
    • Re: [oracle_br... Luis Freitas lfreita...@yahoo.com [oracle_br]
      • RES: [orac... 'Ednilson Silva' ednilson.si...@jbs.com.br [oracle_br]
    • Re: [oracle_br... Rodrigo Mufalani rodr...@mufalani.com.br [oracle_br]