Patrícia Harumi Kawamoto wrote:
 

Recentemente operei um paciente que desenvolveu este tipo de fístula pós extração dentária.Após indetificação de trajeto fistuloso, fiz exérese das bordas, descolamento do retalho e aproximação com ponto em "U"Resultado satisfatório sem recidiva em 3 meses.

-----Mensagem original-----
De: Antonio Clementino Cruz <[EMAIL PROTECTED]>
Para: [EMAIL PROTECTED] <[EMAIL PROTECTED]>
Data: Domingo, 21 de Maio de 2000 23:26
Assunto: [otorri.] Fístula oro-sinusalAos colegas otorrinos, gostaria de obter maiores informações a respeito de bibliografias sobre o tratamento de fístula oro-sinusal, e suas experiências pessoais quanto a esta patologia. Grata. Jene Greyce. 
presada JENE GREYCE ,

    quantos às fistulas oro antrais , pos extraçao dentaria , temos de ter em mente que se pequena , normalmente fecha sem qualquer abordagem cirurgica , desde que o paciente nao fique fazendo manobras de valsalva ou bochechos , com qq tipo de soluçao .
se por acaso a fístula é grande , ou nao feche , deve-se  desbriadr a fístula , avivar as bordas e rodar retalho mucoso DE PREFERENCIA DE PALATO.
                         UM ABRAÇO
 EDUARDO

Responder a