Hummm.. Veja... Ela teu seus usos. :-)

Se eu sou um techie, e estou vendendo produtos para techies, e não gosto
dos produtos que eu vendo, que dirá meus clientes?

E, dependendo do seu ramo de atuação, tirar os outros por si não é má
idéia: um médico é a melhor pessoa para testar... produtos para médicos!
Eu nunca daria um programa de diagnóstico médico para um advogado testar.

Quando você fabrica aparelhos de consumo, usar seus funcionários como
teste de campo raramente é má idéia. Você pega os erros mais cavernosos
dentro de casa, sem ter que pagar mico com má publicidade.

E, veja bem, não estou dizendo que o certo é dar para seus clientes
apenas o que você gosta (e aí sim, eu diria que a sua crítica é mais do
que válida). O que esta prática diz é para não dar pros seus clientes
aquilo que você não gostou.

Se você que tá fazendo o produto não gosta de usá-lo, definitivamente as
chances dele fazer sucesso com seus clientes não é das melhores por um
(ou todos) dos motivos:

1) Você não gosta do que seus clientes fazem da vida, logo você
definitivamente não é a melhor pessoa para oferecer à eles este
serviço/produto. Seus clientes merecem mais.

2) Você não liga para a satisfação dos seus clientes. Você não deveria
estar onde está.

3) Você não conhece o que seus clientes fazem da vida. Você não deveria
atuar neste nicho.

Não que eu ache seu comentário inválido - há exageros claros, como não
sei quem da Coca Cola sendo demitido porque foi flagrado bebendo
Pepsi... Uma coisa é usar seus funcionários como teste de campo, outra
completamente diferente é invadir suas privacidades, controlando o que
eles podem ou não fazer com sua particular e ditando seus gostos pessoais.
--
Lisias