Meus filhos são hardusers, seus telefones estão normalmente não param
desligados mais que 8 minutos e vivem LOTADOS de musicas e fotos, limpar
cache então nem sonhar, não há sistema que ande assim.  Todo sistema
precisa de espaço para operar.

Isso vale para Apple e Blackberry também, hoje mesmo tava lendo sobre
iPhone 4S lentão, quando foram ver tinha 300mb livres, só. (a menor
configuração é 8GB de memória)

Não sei o caso dos seus filhos, mas eu sempre opto (e digo a eles para
fazer o mesmo) pelos aparelhos top, mesmo que seja preciso comprar um
usado. Prefiro a um aparelho médio novo.

Esses top tem mais memória ram (pelo menos 1 GB já é de bom tamanho) e
quanto mais memoria interna melhor, por mais que o Android monte bem o
cartão de memória, com memória interna flui melhor, também tem
processadores melhores, hoje já se fala até em octa-core para smarts.

Tive um HTC G2 e agora estou com um Note1, ambos tem boas configurações de
hard, nada de lentidão.

O resto, EU acho,  é a mesma coisa em todo sistema Linux, Windows, PalmOS,
Android, quanto mais fuça mais risco de engasgar.

Abraços
*Bráulio Mecchi*
Recife - PE
Mobile : 81 8841 4509
Skype : bmecchi
E-mail : bmec...@gmail.com

Antes de imprimir pense na sua responsabilidade com a preservação do meio
ambiente.