Bom dia pessoal,

Gostaria de saber o que tem mais performance: inserir em uma tabela
vazia já com seus indices criados, ou inserir em uma tabela somente com
a estrutura criada e depois mandar criar os indices ?

Me lembro do pessoal discutindo de que criar novamente ao final seria
menos custoso... Lembro de jah ter lido sobre isso, mas nao to
conseguindo achar esse documento novamente. Poderiam me confirmar ?

Sobre a insercao de dados, existe alguma opcao como a disable triggers
soh que para desabilitar temporariamente os indices (para nao ter que
ficar tendo que deletar triggers e recria-los novamente no final)?

Abs
Marcelo Magno