Isso mesmo, pra cada banco você precisa executar o script, ele cria uma
schema do pgagent para cada 1....

Não sei se é possível deixar sem senha, como utilizo o windows para fazer
isso ele pede a senha para executar um serviço.

De: [EMAIL PROTECTED]
[mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Rodrigo
Tripodi
Para: Comunidade PostgreSQL Brasileira
Assunto: Re: [pgbr-geral] Dúvidas sobre PgAgent

Sidnei. Obrigado pela ajuda.
Eu não havia atentado para a opção de logging.
Quando rodei com "-l 1" percebi que o hostaddr estava errado. Eu pensava que
como estava rodando na mesma máquina o endereço 127.0.0.1 iria funcionar, só
que nas configurações do postgres eu havia colocado o endereço do host na
rede, no meu caso 192.168.73.71. Estão esta foi a primeira alteração que
fiz.

A linha de execução ficou assim:

pgagent -l 1 hostaddr=192.168.73.171 dbname=pgtest user=postgres

Só que ainda existia outros erros. Faltava a opção do password.Então:

pgagent -l 1 hostaddr=192.168.73.171 dbname=pgtest user=postgres
password=senha

Eu achava que o script de instalação do banco que o pgagent usa para o
controle dos jobs bastava ser instalado no banco postgres e poderia usar os
jobs nos demais bancos do servidor. Percebi que ele deve ser executado sobre
cada banco em que se deseja agendar. Certo?

Agora sim ele conseguiu se conectar ao banco e executar o job.

Resta uma dúvida. Com relação ao password existe alguma forma de não
utilizá-lo na linha de comando? Pois neste caso ficaria visível para
usuários conectados à máquina.

João, eu já havia tentado usar o pgagent antes desse artigo na sql magazine,
mas mesmo assim ainda não tinha conseguido sucesso.

Obrigado.

Rodrigo Tripodi