Em Qua, 2007-05-09 às 08:25 -0300, Stefan Horochovec escreveu:
> A melhor opção é compilar o source.

        Por quê?

> A facilidade de pacotes nunca sera superior a voce compilar o source
> diretamente em seu micro.

        Ißo é absurdo, a compilação por definição é mais difícil.

> Principalmente se voce refaz a compilação do kernel para obter melhor
> desempenho no seu proprio computador.

        O núcleo é praticamente só o que pode dar algum ganho — marginal.

> Sou fã de Debian, adoro sua estabilidade, mas tudo que eu instalo, eu
> compilo o source, não podemos ficar esperando que alguem faça o .deb.

        Por que não?  Quase tudo é empacotado, se não nos repositórios oficiais
nalgum alternativo.

        Só bem recentemente alguns pacotes Gnome têm saído só para Ubuntu, como
o Glom.  Mas são exceções, geralmente o Debian tem mais pacotes.

> Se for para sair do Debian, com certeza deve ir para o FreeBSD

        Para quem gosta tanto de compilar tem o Gentoo.  E o OpenBSD também tem
seus usos, para não falar no NetBSD.  E para quem quer rodar DB2 tem o
Ubuntu, ou (argh!) Oracle, WebLogic &c o Red Hat, o SuSE…

--
+55 (11) 2122 0302       http://br.geocities.com./lgcdutra/
+55 (11) 5685 2219          gTalk: xmpp:[EMAIL PROTECTED]