Tche, ao que me parece vc estah precisando de algo como criar um script
de backup no braco, ou algo assim. Se for o caso, ao inves de se
preocupar com a sequencia das tabelas por causa das FKs, uma sugestao eh
fazer o mesmo que o pg_dump, que gera os dados na seguinte sequencia:
- Cria estrutura das tabelas
- Popula as tabelas
- Recria as PKs
- Recria as FKx
- Recria o resto (indices, triggers, funcoes, etc)

É mais ou menos como um dump... Mas é para um sistema de replicação
que estou desenvolvendo...

Bem... normalmente eu ordeno para replicar de acordo com o timestamp
da operação (LOG gerado a partir do INSERT/UPDATE/DELETE), mas em um
primeiro momento, quando já tenho minhas tabelas populadas, eu fiz um
programa que cria os logs de insert dos registros e replica para os
outros nós (Sei que o dump resolveria ... mas quando precisar
adicionar outro nó, ele simplesmente propagaria os LOGS que já possui
armazenado... Fica mais fácil se ao "plugar" o nó, é só dar o comando
e ele sincroniza ... entende ?)

bom acho que é isso...

Estou pensando em desabilitar as triggers... acho que vai ficar mais
simples... Depois que eu restaurar, eu reabilito as triggers...

att:
Thiago Risso