Em Sex 13 Jul 2007, Rubens José Rodrigues escreveu:
> [...]
> visualizei) uma solução para a seguinte necessidade :
>
> Tenho uma function, que vai gerar uma certa quantidade de registros para
> cada dia de um determinado mes, então minha ideia seria passar o mes de
> referencia como entrada, exemplo :
>
> select * from fnc_teste (mesref varchar);
>
> Neste caso eu pegaria o mes ref, exemplo se for 07/2007.
>
> Eu faria uma pesquisa para saber quantos dias tem o mes "07".
> Após retornar a qtde de dias, eu pesquisaria para saber o ultimo dia
> deste mes (se é 30, se é 31, se é 27, se é 28).
>
> Será que consegui faze-lo entender minha necessidade?

Veja isso e adapte:

create or replace function last_day(date) returns date as 'select
 cast(date_trunc(''month'', $1) + ''1 month''::interval as date) - 1'
 language sql;

retirada de:
http://www.thescripts.com/forum/thread173088.html

Encontrada via Google com:
postgresql lastday
quarto "link".

> Conto com a ajuda de voces,
>
> att.
>
> Rubens

Johnny Taylor Faria Chaves - LUN 157066
Não combato ou defendo pessoas ou grupos,
Combato ou defendo idéias ou atos.