Thiago Medeiros wrote:

> No caso, eu gostaria de saber se há algum número mínimo, o qual a partir
> desse as pessoas geralmente usam pgpool e abaixo dele elas deixam do
> jeito q tah, entendeu?

Número mínimo? Quando sua aplicação não estiver conseguindo responder
com "rapidez" a uma requisição? Isso quando estiver esgotado todos os
parâmetros de otimização do SO e PostgreSQL.
Pelos testes que fiz, quanto mais conexões melhor o desempenho de um
sistema com pgpool/PostgreSQL em relação a outro que tenha somente o
PostgreSQL. Só para se ter uma idéia, 500 conexões a diferença entre
com/sem pgpool já é bem visível.

--
  Euler Taveira de Oliveira
  http://www.timbira.com/