Estava monitorando meu servidor e estava percebendo que os usuarios
estavam desconectando de forma anormal do servidor. Fui verificar o
log do postgres e vi que o banco estava dando shutdown.

Uma das mensagens que apareceu pra mim era a seguinte:

DETAIL: The postmaster has commanded this server process to roll back
the curre

Alguem ja teve este problema?

Pelo o restante do log que eu verifiquei ele estava acusando que
estava tendo um crash de shared memory, entao procurei na net algo
sobre isso, mas nao encontrei conteudos que me mostrassem a solucao.
Entao por solucao temporaria eu baixei o servico do PostgreSQL e
reiniciei meu servidor. Agora, aparentemente esta normal, mas gostaria
de saber qual o real problema para nao passar algum apuro posterior.

Obrigado,

Junior