um dos sucessos do mysql foi o LAMP em que qualquer amigo do sobrinho
configurava!
----- Original Message -----
From: "Daniel Gaspary" <[EMAIL PROTECTED]>
To: "Comunidade PostgreSQL Brasileira" <pgbr-geral@listas.postgresql.org.br>
Sent: Thursday, October 18, 2007 3:17 PM
Subject: Re: [pgbr-geral]MySQL × PostgreSQL (Era: Estudo de caso: PHP ou
Java)

Quanto ao DbDesigner-fork X Kylix... Deveriam é tentar portar para
Freepascal usando o Lazarus. Embora não sei se todos componentes
(gráficos principalmente) iriam funcionar ou poder ser substituídos.

Sobre o MySql...

O caso é que, como já disseram, foi alavancado por ter versão windows
e principalmente, ao meu ver, porque vinha configurado prontinho pra
usar com o PHP. Daí imagina, todo mundo que queria fazer uma página
que iria precisar de banco de dados usava. Tanto que até hoje muitos
projetos legais feitos em PHP suportam somente mysql.

O MySQL Melhorou muito nessa última versão, até FKs e procedures,
maizáaaa :D, hehe. Eu pessoalmente não vejo motivo pra não usar o
Postgres que tem muito mais recursos e além disso, não gosto da
"filosofia" do Mysql.

Ha muito tempo fui ver no manual do MySQL o que ele fazia e o que não
fazia. Lá dizia que não suportavam as características ACID. E
destacavam que nem precisavam, porque o esquema que tinham feito ser
muito melhor, com as vantagens x,y e z.

Ok, tudo bem. O Problema é que uma ou duas versões depois anunciavam
na página como super destaque e vantagem, o fato de suportarem as
características ACID. Hora, cadê a coerência ? Por essas e por outras,
sempre me passa a imagem de ser algo feito por picaretas.

Se alguém souber desses trechos de manuais aos quais me referi, por
favor, compartilhe com todos. Seria bem interessante de mostrar :)