Olhe eu acho bacana.... mas tenho uma experiência ruim com o
DebianZine. Ocorre que editar uma revista dá trabalho e escrever
também. O que faço normalmente é concentrar esforços em escrever.
Sempre que escrevo algo que considero um pouco mais útil publico no
postgresql.org.br, dbrunas, iMasters etc. Já temos o local para
publicar nossos artigos, o que falta é gente escrevendo mesmo. Conheço
poucas pessoas que tem o hábito de escrever sobre PostgreSQL, entre
eles o http://pgviavel.blogspot.com/ e o
http://postgresqlbr.blogspot.com/ . Com isso não dá nem para montar um
planeta PostgreSQL em pt_BR. Acho que podemos por enquanto é
incrementar a lista de artigos no postgresql.org.br com artigos nossos
e com artigos que encontremos em outros lugares.

Antes migração para o Moin Moin (que tem suas limitações, mas que um
dia será migrado para Drupal) no site em www.postgresql.org.br tinha
poucos artigos. Esta lista cresceu bem, mas ainda é pouco. A abertura
para qualquer pessoa postar um artigo ajudou bastante. Talvez quando
tivermos o Drupal, a gente possa pensar em criar um Digest com os
últimos artigos e publicar aqui na lista, por exemplo. CMSs são
ferramentas muito poderosas, quando começarmos a explorar o seu
potencial, poderemos fazer muitas coisas bacanas.

[]s
Fábio Telles

blog: http://www.midstorm.org/~telles/
e-mail / jabber: [EMAIL PROTECTED]