2008/1/18 Silfar Goulart de Castro <[EMAIL PROTECTED]>:
> Veja não é siomples assim não.

Desse modo é bem simples assim.

> Eu tenho que realizar varios inserts em varias tabelas dentro da mesma
> transação é uma transação que aplica o coceito de master detail, ou
> grava todo mundo ou não grava nada. Por isso que precisa de transação.

CREATE OR REPLACE FUNCTION ins_foobar(out got_error text)
 LANGUAGE 'plpgsql'
 AS $$
 BEGIN
     BEGIN
         INSERT INTO foobar VALUES(1);
         INSERT INTO foobar VALUES(2);
         INSERT INTO foobar VALUES('a');
     EXCEPTION
         WHEN data_exception THEN
            got_error := 'Tipo invalido na coluna';
     END;
 END;
$$;

> isso seria facil em qualque linguagem de programação fora do banco, mas
> no meu caso preciso fazer dentro do banco.

No banco tambem é facil ...

Abraco!

-Leo
--