Instalei um pgsql compilado no slack 12. Meti um iptables fechando
tudo e deixando aberto apenas entrada e saida da 5432.
As únicas configurações que fiz foi para habilitar conexões da rede
local pois esperava que o pessoal que desenvolve o software que vai
utilizar esse servidor tivesse definições próprias.
Descobri que o máximo que eles manjam de postgresql é a instalação via
next-next-finish e tem muitos clientes deles rodando o pgsql no XP.
Hoje a tarde recebi uma ligação onde eles afirmaram que se eles
colocarem o pgsql em uma máquina XP de lá (512 de ram) ela esta
rodando (respondendo) mais rapidamente do que o servidor dedicado ao
pgsql (1GB de ram, dual core). Acho que a versão windows já vem com
alguma pré-configuração que permite essa performance melhor.
Além das informações nesse link
(http://www.westnet.com/~gsmith/content/postgresql/pg-5minute.htm) o
que mais eu precisaria verificar para obter um bom desempenho do pgsql
nesse server, considerando que o sistema de arquivos e ext3 ?