Giuliani Deon Sanches escreveu:
> Eu separei em duas partes o post que fiz:
> A parte de COMANDOS são os comandos sql que forma executados e na
> parte EXPLAIN ANALYZE os resultados.
> (...)
> O EXPLAIN ANALYZE foi executado direto no servidor.

E porque os tempos, em 'ms', estão tão diferentes?

Uma pergunta meio boba, mas o dns reverso do servidor de banco de dados
está configurado? É um fator que influencia até no 'ssh' por exemplo...
As vezes a causa da demora pode estar entre o servidor de aplicação e o
banco, tendo em vista que os tempos que o explain apresentaram não estão
batento com o que a aplicação está te mostrando.

[]s
Guedes