Fernando Ike wrote:

>   Sei que o entendimento de homologado é uma distribuição que tenha
> empacotado/suportado o PostgreSQL mas é bom tomar cuidado com o termo
> homologado pois o Debian não homologa pacotes feitos por terceiros como
> o Gentoo e nem o Slackware fazem.

Como assim? O Patrick *nunca* homologou pacotes de terceiros! O que
existe é uma iniciativa da comunidade Slackware em manter repositórios
de scripts [1][2][3] para compilação de softwares para Slackware; você
usa os scripts por *sua conta e risco*. Gentoo? Não sei como funciona!

O que entendo por "homologação" é que uma empresa ou organização garante
que haverá manutenção e continuidade do produto (software) por um
determinado período de tempo. Sinceramente não sei se o Debian garante
isso; geralmente, o que vejo são empresas que "homologam" produtos e não
a comunidade em si.

[1] http://www.slackbuilds.org/
[2] http://slack.sarava.org/
[3] http://www.slacky.eu/

PS> sei que algumas pessoas quiseram me tirar do "lado negro da força"
mas acho que eles *não* conseguiram... Que venha a 12.1! ;)

--
   Euler Taveira de Oliveira
   http://www.timbira.com/