Em Wednesday 28 May 2008 10:58:06 Evandro Ricardo Silvestre escreveu:

> [...]
> que no momento que o usuário estiver procurando algo no menu ele irá
> abrir vários menus e vários submenus ate encontrá-lo. Se a cada momento
> você lançar uma consulta ao banco terá uma grande carga, por mais rápido
> que a consulta seja. Recomendo você trazer uma arvore completa com o
> menu e submenus. Ao invés de fazer 1 consulta para o menu e 1 para os
> submenus, faça uma consulta que traga tudo! Ao invés de fazer pequenas
> consultas várias vezes, faça 1 grande consulta uma unica vez!
> Também não acho uma boa idéia montar em tempo de execução o menu como

Um pitaco fora do tema:

Se essa construção "dinâmica", for para inserir nos menus apenas as opções que
o usuário tem acesso, ela deve ser evitada, pois confunde muitos usuários,
tanto que é "não recomendada" pelos guias de interação com o usuário do KDE,
da M$ e do Gnome (que tenho a referência:
http://developer.gnome.org/projects/gup/hig/1.0/menus.html ),

"Do not remove command items from the menu when they are unavailable, make
them insensitive instead. This allows the user to infer what functionality
the application provides even if it is not currently available, and keeping
the menu structure static makes it easier to memorize.".

E já confirmei na prática, às vezes o usuário fica nos perguntando "Onde fica
a opção "X"? já vi aqui, mas agora não acho", se ela está lá, mas
desabilitada, eles vão ao menos desconfiar que não é para usa-la agora...

[]'s

--
Johnny Taylor Faria Chaves - LUN 157066
www.brdados.com.br - [EMAIL PROTECTED]