Forsell Sistemas escreveu:
> eu tinha um banco de dados num cliente, no mesmo servidor tinha um
> concorrente meu que tinha os bd´s dele, tudo na mesma instalação do
> postgresql.. deu pau no servidor, o cara da assistencia de hardware não
> falou nada, tirou o hd do servidor e colocou em outra maquina. (windows xp)

Possíveis soluções:

1) Já que o suporte de hardware fez esta gracinha, pergunte a ele como
recuperar.
2) Recuperar o backup e ser feliz;

> agora só tenho umas pastas do postgree, com a estrutura da pasta ok,
> tentei jogar a pasta data no lugar de uma que tenho no meu micro no
> lugar da Data, iniciei o serviço e nada..

        Umas pastas ou todas?? Se tiver todas é possível em uma instalação com
a mesma versão iniciar o serviço. Basicamente vai precisar da pasta onde
está o main com as configurações e a pasta de dados completa de todos os
bancos e uma instação do postgresql com a mesma versão do seu cliente.

algo como:
pg_ctl start -D diretorio_de_dados -p caminho_arquivos_conf
pode subir o banco de dados.

        Caso não tenha os dados que eu lhe passei acima verifique em possíveis
soluções que eu jé indiquei.

> substitui a pasta postgree do meu micro pela da que era o servidor,
> acessei pelo pgadmin e nada..

        PostGreSql com a mesma versão?? Ajustou as permissões da pasta de dados
para o usuário postgres?? Olhou o log de erros ao tentar subir o
servidor para saber o que está acontecendo??

> há algum programa que busque os bd´s que
> tinham na estrutura da pasta postgresql em arquivos de programas e
> recupere os dados?

        Desconheço este programa.

--
Shander Lyrio