Quoting Leandro DUTRA <[EMAIL PROTECTED]>:

> Desculpem a auto-resposta, mas não dá: 'Currently, CHECK expressions
> cannot contain subqueries nor refer to variables other than columns of
> the current row'
> <http://www.postgresql.org/docs/8.3/interactive/sql-createtable.html>.
>
> Alguém tem outra idéia de como implementar esse limite?  Um gatilho talvez?

Posso estar sendo simplista (e não li o resto das mensagens, culpa do
webmail de novo), mas, creio que basta usar "chaves naturais" na
tabela de relacionamento que resolve, pelo menos enquanto houver
apenas 5 cores na tabela de cores :) .
Esta restrição do check é muito irritante, deve haver algum motivo
(dificuldade) *muito* forte para que ela exista. Com a palavra os que
participam do desenvolvimento do PG.

> --
> skype:leandro.gfc.dutra?chat Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
> +55 (11) 3040 7300 r155 gTalk: xmpp:[EMAIL PROTECTED]
> +55 (11) 9406 7191 ICQ/AIM: aim:GoIM?screenname=61287803
> +55 (11) 5685 2219 MSN: msnim:[EMAIL PROTECTED]

Johnny Taylor Faria Chaves - LUN 157066
www.brdados.com.br - [EMAIL PROTECTED]
Eu não posso mais, se você pode, doe sangue!!!