Talvez esses parâmetros tenham a ver com o "locale" do sistema.

    Caso o servidor seja linux, veja qual o conteúdo das variáveis $LANGUAGE
e $LANG. No meu sistema, ambas são "pt_BR"...

     Mas talvez o que precise seja que a variável "client_encoding" seja,
por padrão, "LATIN1". Segundo a documentação:

*" When LC_CTYPE is C or POSIX, any character set is allowed, but for other
settings of LC_CTYPE there is only one character set that will work
correctly"*
fonte: http://www.postgresql.org/docs/current/static/multibyte.html

     Assim, com essa configuração poderia criar bancos de dados de qualquer
*charset*. Como provavelmente não deseja que todos os clientes mandem um
"SET client_encoding", alterando no postgresql.conf deve funcionar.

2008/9/1 <[EMAIL PROTECTED]>

> Olá Pessoal
>
> Tenho uma configuração instalada dos atributos LC do Postgres (versão
> 8.3.1).
>
> SELECT name, setting FROM pg_settings WHERE name LIKE 'lc%';
>    name     | setting
>  lc_collate  | C
>  lc_ctype    | en_US
>  lc_messages | pt_BR
>  lc_monetary | pt_BR
>  lc_numeric  | pt_BR
>  lc_time     | pt_BR
>
> Preciso alterar os atributos lc_collate e lc_ctype para 'pt_BR', porém não
> [...]

William Leite Araújo
Analista de Banco de Dados - QualiConsult