Roberto Mello escreveu:
> Não entendo Luiz. A meu ver o UTF8 tem mais vantagens, mais
> padronização, e mais proteção contra o futuro, em relação ao LATIN1, que
> nem tem todos os caracteres que precisamos, como o símbolo do Euro, por
> exemplo.

Além do que o Roberto disse, não ter que onerar o servidor PostgreSQL com
conversões entre codificações e não ter que se preocupar com falha de
conversões são alguns dos motivos a favor do UTF-8.
Se boa parte da pilha de serviços utiliza UTF-8, o uso dele no banco de dados
é recomendável.

> E o LATIN1 ainda tem codificações diferentes em sistemas diferentes.
> ISO-8859-1 e ISO 8859-1 são codificações DIFERENTES e o Windows tem
> ainda uma versão diferentes de um deles, não lembro qual.

Windows-1252.

--
  Euler Taveira de Oliveira
  http://www.timbira.com/